Início do Censo Digital 2021 aconteceu no Sebrae Amapá e contou com a participação do prefeito de Macapá, Dr. Furlan, que anunciou reajuste salário dos servidores em 2022.

Nesta segunda-feira (26), iniciou o Censo Digital 2021, realizado pela Prefeitura de Macapá, através de seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) – a Fundação Macapá Previdência (MACAPAPREV). O censo será realizado de maneira remota, via internet, salvo exceções que serão atendidas presencialmente ou por meio de visita domiciliar.

A solenidade de lançamento do recadastro aconteceu no auditório do Sebrae Amapá e contou com a presença de autoridades e representantes dos servidores municipais. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, explica que a transparência e os dados são a base de uma boa gestão municipal.

“Para realizar uma boa gestão para aqueles que dedicam suas vidas para a administração pública municipal nós precisamos conhecer nosso servidor. Somente através de censos e recadastro poderemos pensar em como melhorar a vida dos servidores, aposentados e pensionistas”, declara.

O diretor-presidente da MACAPAPREV, Madson Millor, ressalta que o censo previdenciário acontece a cada cinco anos e é necessário para atender as normativas da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

“O Censo é um instrumento muito importante para garantir a transparência e informação sobre os benefícios concedidos pelo RPPS da Prefeitura de Macapá. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento aos nossos beneficiários”, conclui.

Para a vice-prefeita de Macapá, Monica Penha, a atualização cadastral dos aposentados e pensionistas da Prefeitura é fundamental para a transparência da gestão. “O Censo Digital da MACAPAPREV tem como objetivo a atualização de dados de maneira mais ágil e segura. Além de possibilitar um melhor planejamento e trazer maior transparência para a gestão municipal”, detalha.

Segurança de dados
Para garantir segurança da informação, a MACAPAPREV realizou licitação e contratou a empresa Futura Tecnologia, responsável pelo recadastramento previdenciário e funcional de outras capitais e cidades brasileiras. “Já realizamos o censo de diversas cidades, como Jundiaí, onde foi feito o cadastro de mais de 10 mil servidores remotamente em decorrência da pandemia”, explica Daniela da Silva, representante da empresa Futura Tecnologia.

“Cada beneficiário pode acessar a plataforma via internet ou aplicativo e encaminhar seus dados. O sistema é confiável e seguro, e os dados são criptografados para que somente o órgão competente tenha acesso às informações trazendo, assim, segurança para a gestão municipal e para os aposentados e pensionistas quanto às suas informações pessoais”, declara Daniela da Silva.

Valorização do servidor
Ainda durante a solenidade de lançamento do censo, o prefeito Dr. Furlan anunciou o reajuste salarial dos servidores municipais. “Com o Censo previdenciário e o recadastramento dos servidores vamos ter a nossa base de dados atualizados para planejar e anunciar no próximo ano um aumento no salário dos nossos servidores efetivos, que dedicam sua vida para atender e servir a população de Macapá”, completa.

Como se recadastrar
O beneficiário poderá realizar o recadastro por meio da plataforma digital RECAD, disponível na Google Play e Apple Store, baixando o aplicativo em seu smartphone ou acessando o site recadastramento.com.br. Para quem desejar fazer presencial, poderá agendar atendimento na MACAPAPREV, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h às 18h, através dos números: (96) 99970-5097 (WhatsApp) e (96) 99970-5096 ou pelo e-mail: censomacapaprev@gmail.com.

Para realizar o recadastramento, o beneficiário deverá apresentar os seguintes documentos:

Aposentados
I – Documento de Identidade (RG, CNH, CTPS, Passaporte ou Carteira de Conselhos de Classe);
II – Comprovante de inscrição no CPF/MF;
III – NIT/PIS/PASEP;
IV – Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, se casado;
V – Documento de Identidade do cônjuge/companheiro(a);
VI – CPF do cônjuge/companheiro(a) ou documento de identidade que conste o número;
VII – Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 21 anos ou inválidos;
VIII – CPF dos dependentes menores de 21 anos ou inválidos;
IX – Comprovação de invalidez do cônjuge ou dependente assim declarado;
X – Comprovante de Residência atualizado (emitido a partir de junho/2021) ou declaração cujo modelo está disponível no site recadastramento.com.br;
XI – Portaria de concessão do benefício.

Pensionistas
I – Documento de Identidade (RG, CNH, CTPS, Passaporte ou Carteira de Conselhos de Classe);
II – Comprovante de inscrição no CPF/MF;
III – Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável ou Sentença Declaratória de União Estável;
IV – Comprovante de Residência atualizado (emitido a partir de junho/2021) ou declaração cujo modelo está disponível no site recadastramento.com.br;
V – Comprovação de invalidez, se assim declarado;
VI – Portaria de concessão do benefício;
VII – Certidão de Óbito do ex-servidor(a) falecido(a);
VIII – Documento de Identidade (RG, CNH ou Carteira de Conselhos de Classe) do ex- servidor(a) falecido(a);
IX – NIT/PIS/PASEP do ex-servidor(a) falecido(a);
X – Declaração que o beneficiário não contraiu outro matrimônio (modelo disponível no site recadastramento.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá visitante!